7.14.2008

AMAR O VENTO

saudade [Do lat. solitate, 'soledade', 'solidão', pelo arc. soydade, suydade, poss. com infl. de saúde.] Substantivo feminino. 1.Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia. (Dicionário Aurélio)

Quando me ensinaram a amar o vento
Esqueceram de me podar as asas,
Olvidaram a lembrança que cravada na pele
Arrepia em mim desejos.

Quando quis amar o vento
Fui dele antes de nele entrar
Pois o vento, como o amor, nos torna parte do todo,
Baila sem música,
Com braços agarrados à pele.

Quando, enfim, amei o vento;
Criei sonhos de levado menino
Esperando de prontidão n'alma
Até que os versos despertem
Numa manhã de fevereiro.

9 comentários:

Karina disse...

Olá, tudo bem? O endereço do feed do meu blog mudou.
http://www.karinaalmeida.com.br/blog/?feed=rss2
Atualize seu feed! :-)
Um abraço, Karina.
www.karinaalmeida.com.br/blog

Anônimo disse...

Que lindo, poeta!

lubisco disse...

manhã de fevereiro são sempre melhores que as de dezembro

Anônimo disse...

Fevereiro tem carnaval, tem poesia, tem sonhos, tem amor, tem tudo de bom, no começo do ano as esperanças brotam. Meu abraço.

GiGi disse...

Que lindo... fazia tempo que não lia um poema seu... chega que derrete os olhos.

O vento preenche a cortina, dele mesmo... ela que ressonava encostada na parede, não entende, vira de lado... ele insiste e brinca de novo, não com ela, talvez brinca dela... só porque ele estava sozinho e entristecido... ele queria brincar e fazia isso porque era o vento e podia rodopiar.

Eliana Pougy disse...

ADOREI a foto, menino!! Beijo enorme!

Anônimo disse...

Seu coração brilha muito.
Amo ler as coisas que vc escreve.
:)
Buja!

Anônimo disse...

Eu amo o vento, as asas, a poesia e fevereiro! Mas nunca conseguiria juntar todos estes gostares num poema tão especialmente bonito qto este seu!!!
Tava com saudades de te ler, baiano!
Beijos muitos

Paula disse...

Como é bom...