12.21.2007

VEM

(para Rosa)


Vamos sair pela rua
Assim como quem nada quer
A redescobrir-nos,
A cobrir o sol que manda
E exala o cheiro guardado da noite,
Feito crianças que somos
Atrapalhando a calçada
Feita para andar de mãos dadas
Feita para o ir e vir
Entre tantos.

Vamos, me segue,
Nessa busca louca do sentir que não vemos,
Dessa queda roxa na palavra que prevemos,
No domingo cheio de bemol
E de beijos.
Sim, me acompanha nessa luta,
Contra os males que nos cobrem a alma e o rosto,
Pois se te quero, agora,
É por estar disposto
A ser mais que um retrato
A apertar o laço
Que nos envolve a boca.

Vamos por onde for
Ser poeta, verso, música e flor,
Ser mais do que nos cobram,
Ser mais que amor com toque de instinto
Porque provamos, na mesma estrada,
Que o querer é menos do que sinto,
Que o rastro é mais que o destino.

Vem,
E juntos acabemos com a aflição
Destas curvas.
Que antes de serem marcas,
Foram histórias, todas as minhas rugas,
E te servirão bem de mapa nos atalhos
Que ainda não enxerga.
Pois sei o que quero, sou mendigo, menino,
Poeta cheio de prosa,
A esperar o dia em que a lua,
Bendita rainha,
Se curve ante as rosas.

5 comentários:

Anônimo disse...

vininha? pessoinha?
esses caras não são de nada.
porreta é painho...

Rosa Leone disse...

Acho que estou "disposta a ser mais que um retrato" também...:)

Eu vou meu amor
Aonde quer que você vá
Por onde você for
Te darei a mão
Te cantarei uma canção
E aí, quem sabe então
Serei boa pra você?
Sou boa pra você?
Não sei...talvez não...

Ana Mangeon disse...

Nossa Rabuja! Que coisa mais bonita. Que feliz essa sua rainha!

Beijos de Feliz Natal!

Clóvis Struchel disse...

Por onde for, por onde fLor...
Que seja assim claro.

Belo, poeta!

Anônimo disse...

rabujas, dos mais bonitos que vc fez ultimamente. fiquei de boca aberta... tamanha lindeza. você, só você. um beijo! feliz 2008, meu grande poeta.