11.30.2007

Paulinha não me pede, o desejo dela é ordem. E eu, que nunca participei de correntes, caio nessa por conta dela. Não reclamo. Constato.

Claro que farei certas adaptações ao pedido dela, que é para ser feito assim:

1) Pegue um livro próximo (PRÓXIMO, não procure);
2) Abra na página 161;
3) Procure a 5ª frase completa;
4) Poste essa frase em seu blog;
5) Não escolha a melhor frase nem o melhor livro;
6) Repasse para outros 5 blogueiros.

As minhas adaptações:

O livro que peguei eu nem comecei a ler e o tenho desde maio de 2006, fica lá, em cima da mesa sempre, mas com uma frase do autor, na sua primeira página, que sempre me assusta e me afasta: Não leia agora, aguarde que a solidão tome conta de você.
Agora, que estou a cumprir a ordem de dona Paula, sozinho, como pede o livro, passei por cima da frase e li (mais uma adaptação, o livro é de poesia, portanto, vai mais que a 5ª frase):

Fim dos Tempos

No colo de serenos solilóquios,
os versos guardam-se últimos no peito,
flor da cáctus premida em laço estreito,
estrela fugidia aos telescópios,

nunca-aberto botão de primaveras
giz de nuvem riscando fantasia,
Laura Júlia, contínuas novas eras
varando as estações à revelia,

recém-nascidos riso e olhar dementes,
moribundo clamor do novo Deus,
meu lar, que ao frio hiberna, ao sol estiva.

Eu...aquieto-te stradivariusmente
e aguardo o fim da vida só, com os meus
obnubilados olhos à deriva.

(Temporal temporal, de Luís Antonio Cajazeira Ramos)

A outra adaptação é, não indicarei os amigos, eles o farão à sua vontade.
O pedido de minha melhor amiga está atendido.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gosei do seu blog.
Agora, por favor, alivia-me a ignorância: o que siginifica "Eu...aquieto-te stradivariusmente"???

Aguardo por sua resposta

Anônimo disse...

Ah.. A minha quinta frase é
"A mim, não; a formosa Maria."
do livro O lobo da Estepe de Herman Hesse

Anônimo disse...

vou responder aqui, já que a você, Julieta, não deixou um email, um link, nada...rs...stradivarius é a marca dos melhores instrumentos musicais já fabricados, principalmente os clássicos. Portanto, acredito que ele fale de acalmar com música. Mas isso é chute puro...rs... :S

Karina disse...

Querido amigo...
Imagino o quão sofrido está sendo este momento ão-ão-ão para você, mas eu vim aqui lhe dar um abraço e lhe dizer que não se avexe não, que na segunda divisão você irá brilhar! :-)
Beijos, saudades, Ká.

Paula disse...

:)
Ai, como amo.